Claudio e Tania
"NamourNamour"

terça-feira, 22 de novembro de 2011


É uma pena que esta primeira saída com o Maresias não possua nenhuma imagem, por isso coloquei esta que é querida... Foi no dia "11/11/11": Dia de Abertura Cósmica!
O que para nós significa: "Concordância com o Destino".
Namour vai contar como foi... 


foi assim... O dia estava propício para velejar, temperatura agradável, sem sol, mar de azeite(liso) e ventos de aproximadamente 4 a 5 nós. Minha primeira saída com o "Maresias" teve a companhia do Miguel, que é bem experiente em velejar na baia de Paraty e  deu os primeiros toques com o veleiro.
Navegamos no motor por um quilometro, para alcançar ventos limpos, desligamos o motor (alívio) e içamos as velas (Genoa e Grande), o silêncio se fez presente. Definimos nosso rumo em função do vento, pois nosso objetivo era treinar...treinar...treinar... Tomei a posição de timoneiro, caçamos o vento e partimos em direção a ilha Sapeca. "O vento quando bem caçado, leva nas velas o som da poesia dos mares." O Miguel fala bastante, tenta me explicar tudo de uma só vez, informação em demasia para quem está iniciando, mas procuro absorver ao máximo. Estamos velejando, isso que importa, procuro prestar atenção no sentido do vento para não perder velocidade. Fizemos algumas mudanças de bordo (quando a Genoa muda de lado) para treinamento e depois de 6 mudanças, já estava fazendo certinho. Seguimos treinando por cerca de 3 horas e quando estava no fim da tarde resolvemos voltar, pois a maré começou a baixar muito rápido, a praia do Jabaquara onde está a poita fica bastante rasa e tivemos que deixar o "Maresias" bem longe da praia. Foi uma bela velejada, e uma experiência muito proveitosa .




Um comentário:

Jardim Secreto disse...

Que delicía!!! Bela velejada em seu Maresias, esta bom só para começar...
Esperamos mais belas Histórias e Aventuras!!
Beijos Estrela